Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

17
Ago 09

O Colégio Nacional de Jornalistas revelou, sexta-feira, que entre o ano de 2000 e 2008, na Venezuela, ocorreram mais de mil casos de agressões a jornalistas.

 

O Colégio Nacional de Jornalistas é a instituição venezuelana responsável pela atribuição da carteira profissional no país.

 

"Contabilizamos, dentro da Comissão Nacional de Protecção de Jornalistas, mais de mil agressões à liberdade de expressão, desde o ano de 2000 até 2008. São números que estão documentadas e foram denunciados ante a comissão para a Liberdade de Expressão da OEA e da ONU", disse o seu presidente.  

 

William Echeverría falava á Agência Lusa à margem de uma marcha de centenas de jornalistas até à Procuradoria Geral da República, onde entregaram um documento condenando um ataque, quinta-feira, de simpatizantes do presidente Hugo Chávez, a três dezenas de profissionais da Cadena Capriles, que fez 12 feridos, oito deles com gravidade. 

 

A Cadena Capriles, é uma empresa venezuelana detentora do Últimas Notícias, o jornal de maior tiragem no país, muitas vezes acusada pela oposição de simpatizar com o regime do presidente Hugo Chávez. É também proprietária dos jornais El Mundo e Líder, a revista dominical e do portal digital cadenaglobal.com. 

  

"O Colégio da Venezuela declara-se em completa mobilização em todo o país para sair às ruas a protestar", disse. 

 

 

publicado por paradiselost às 09:59

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
19
22

23
25
27
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO