Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

06
Ago 09

 

 

 

 

 

 

 O mercado de media e entretenimento, em Portugal, deverá começar a sua recuperação em 2010, segundo o relatório anual "Global Entertainment and Media Outlook", da PrincewaterhouseCoopers, relativo ao período de 2009 a 2013.

 

De acordo com o documento, o total do mercado português deverá gerar receitas de 5,06 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros). Este valor situa-se um pouco acima dos 5 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros), o valor de receitas com que o mercado deverá finalizar 2009.

Com esta estimativa, a consultora avança que, em 2009, o mercado português vai sofrer uma retracção de 1,2% em relação a 2008. Já para 2013 prevêem-se receitas de 6,3 mil milhões de dólares (4,4 mil milhões de euros), o que representa um crescimento acumulado de 4,6% ao ano.

Este estudo indica ainda que, nos próximos anos, o crescimento estimado para Portugal, será superior ao da média europeia, de 1,9%, o que está sobretudo ligado ao crescimento do mercado de acesso à Internet, que, em Portugal, estima-se que crescerá 5,1% até 2013, atingindo assim um valor de 3,2 milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros).

No mercado publicitário, o relatório estima que o mercado deverá sofrer uma quebra de receitas de 0,5% até 2013, ano em que acumulará receitas de 1,5 mil milhões de dólares (1,1 milhões de euros. Em 2008, este mercado captou 1,6 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros).

 

publicado por paradiselost às 16:20

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
19
22

23
25
27
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO