Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

03
Ago 09

O Instituto Nacional de Estatística  (INE) acaba de publicar o nº 45 da Revista de Estudos Demográficos (RED).

 

O presente número da RED inicia-se com uma análise das migrações internacionais, especificando os direitos humanos das pessoas migrantes e o direito ao reagrupamento familiar, bem como da transversalização da igualdade de género nas políticas públicas relativas às migrações internacionais.

 

Segue-se uma abordagem do contributo da privação sociomaterial nos níveis de saúde. Este estudo, que dá continuidade ao divulgado na RED nº 43, conclui que a melhoria dos níveis de saúde é possível, através de políticas integrativas, direccionadas para os indivíduos e para os espaços de vida, e que possam entre outras por medidas que permitam reduzir a pobreza e a privação dos lugares.

 

Procura-se, ainda, evidenciar alguns dos objectivos traçados no Programa de Acção do Cairo, ressaltar o avanço comparativamente às recomendações das conferências anteriores e caracterizar, de forma sintética, a evolução demográfica observada no Mundo e em Portugal, bem como algumas iniciativas nacionais no campo da saúde reprodutiva, após o Cairo.

 

Participam neste úmero da RED Maria do Céu da Cunha Rêgo, Helena Nogueira e Maria José Carrilho

 

A publicação custa 15 euros e tem uma tiragem de 450 exemplares.

publicado por paradiselost às 22:12

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
19
22

23
25
27
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO