Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

11
Dez 08
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) emitiu ontem um comunicado, onde invoca a Constituição e o Estatuto do Jornalista, para recordar que “estão vedadas quaisquer condutas que visem impedir o acesso ou a permanência de jornalistas no locais abertos ao público”.

O organismo chama ainda a atenção para o facto de que “o eventual desrespeito dos deveres de rigor e isenção jornalísticos deve ser apurado pelas entidades com competência legal e deontológica”.

A ERC garante ainda que “procederá ao apuramento de quaisquer violações das regras aplicáveis às actividades de comunicação social”.

Este comunicado surge ao mesmo tempo em que estão a decorrer na ERC a averiguação de processos relativos a situações relacionadas com estas questões, nomeadamente queixas do Sindicato dos Jornalistas contra o Boavista FC, da SIC contra o Sport Lisboa e Benfica e da agência Lusa contra o Benfica que retribuiu a queixa no mesmo organismo contra a agências noticiosa.
publicado por Marco Freitas às 09:47

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
15
18
20

21
22
24
25
26
27

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO