Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

05
Abr 09

 

Este programa da RTP- Madeira é, para além de qualquer dúvida, um dos maiores sucessos do canal... O modelo é feliz mas o leque de jornalistas comentadores escolhido é extremamente interessante, primeiro, porque garante uma diversidade pessoal e intelectual, segundo, porque o espírito do programa e dos presentes atribui à discussão pública outros tons que compensam os ruídos habitualmente produzidos pelos diversos autores da Região, particularmente no plano da política.
 
O último programa, como que inevitavelmente, centrou atenções na situação do Diário de Notícias da Madeira e na restante imprensa regional. Foi um debate interessante, tanto do ponto de vista do conteúdo como do interesse televisivo, mas, como tive oportunidade de sublinhar no telejornal de segunda-feira, foi uma discussão de capelinhas... O jornalista Roquelino Ornelas, a determinada altura tentou recolocar o problema no essencial ao alertar para a necessidade de uma discussão mais profunda sobre a comunicação social regional. Perante tal painel de jornalistas teria sido altamente interessante assistir a uma discussão sobre os caminhos que a comunicação social regional deve tomar... Foi pena que o desafio não tenha colhido o interesse dos presentes.
 
A minha sugestão é que o façam num próximo programa.
publicado por Marco Freitas às 22:47

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
25

26
27
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO