O cluster, explica o responsável, tem como projecto âncora o futuro jornal do grupo Lena, liderado por Martim Avillez Figueiredo, mas nas intenções dos dinamizadores do pólo empresarial está a atracção para esse espaço de outros meios e empresas de comunicação.
Há contactos com outros meios, incluindo com empresas na área de media como a Zon TV Cabo, refere Américo Tómati, preferindo não adiantar o nome de outros meios com os quais mantém contactos.
O futuro do cluster passa igualmente pelo acolhimento de entidades de ensino e de investigação na área de media.
Estamos a desenvolver parceria com a Universidade Atlântica, que já manifestou interesse em desenvolver áreas académicas com estas competências, afirma Américo Tómati.
Com taxas de ocupação que no fim do ano deverão rondar os 90%, segundo adianta o presidente da comissão executiva do Tagus Park, a criação do cluster de media irá implicar a construção de 18 a 20 mil metros quadrados, implicando um investimento de 20 a 35 milhões de euros.
O projecto arquitectónico do novo espaço já está a ser desenvolvido, estando previsto até final de Janeiro a sua apresentação aos futuros parceiros.