Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

12
Fev 09

Até 31 de Maio estão abertas as inscrições para o Prémio Europeu de Jovens Jornalistas 2009, uma iniciativa da Direcção-Geral para o Alargamento da Comissão Europeia, em cooperação com a European Youth Press Association e a Café Babel, dirigida a aspirantes a jornalistas e jovens profissionais de toda a Europa, com idades entre os 17 e os 35 anos.
São aceites participações de cidadãos de um estado-membro da UE ou de um país candidato, ou candidato potencial, à União, sendo que nesta segunda edição o prémio foi alargado a um novo suporte – a rádio – que se junta à imprensa e aos meios online.

As candidaturas devem versar sobre o alargamento da UE e/ou a visão futura da Europa, sugerindo a organização que se ancorem em temas como os 20 anos da queda do Muro de Berlim, qual o impacto da integração de novos estados-membros na UE, porque é crucial a perspectiva europeia para os Balcãs Ocidentais e Turquia, que procuram a adesão, ou o que significa para um cidadão, ou para um país, pertencer à UE.

Para participarem, os candidatos devem aceder ao sítio oficial do prémio – http://www.eujournalist-award.eu – onde constam informações acerca da política de alargamento da UE, dicas sobre o desenvolvimento de uma carreira no jornalismo e um blogue interactivo.

Os vencedores verão as suas peças de rádio e artigos publicados no sítio da competição e, no caso dos escritos, inseridos também numa brochura. Em finais de Agosto, início de Setembro, os 35 vencedores nacionais do Prémio Europeu para Jovens Jornalistas 2009 farão uma viagem histórica e cultural a Berlim, cidade onde vão conhecer representantes da UE, políticos, embaixadores e jornalistas profissionais.

publicado por paradiselost às 17:30

Olá
Queria só perguntar-lhe se já lhe disseram que com esta cor de fundo não se consegue ler em condições o seu blog.
Alexandra a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:45

Tem toda a razão Alexandra. Vamos corrigir o problema.
Obrigado pelo seu post. É sinal também que somos lidos. Isso é bom.
paradiselost a 16 de Fevereiro de 2009 às 18:22

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
18
19
20
21

22
23
24
25
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO