Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

17
Dez 08
wan.gif

O paquistanês Najaam Sethi, chefe de redacção do “Friday Times” e do “Daily Times”, foi distinguido com a Caneta Dourada da Liberdade 2009, um galardão atribuído pela Associação Mundial de Jornais (WAN), em virtude da sua extraordinária defesa e promoção da liberdade de imprensa em circunstâncias difíceis e correndo um perigo pessoal constante.

Ao longo de vários anos, reportagens críticas da autocracia e do fundamentalismo religioso levaram Najaam Sethi a ser alvo de ameaças de morte de grupos radicais islâmicos e a ser preso pelas autoridades paquistanesas em Maio de 1999, após denunciar corrupção no seio do governo do primeiro-ministro Nawaz Sharif.

Esperando que o exemplo deste jornalista “inspire outros a resistir ao mesmo tipo de pressões”, a WAN espera poder entregar o galardão a Najaam Sethi durante o Congresso Mundial de Jornais, que se realiza de 22 a 25 de Março de 2009 em Hyderabad, na Índia.
publicado por Marco Freitas às 11:53

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
15
18
20

21
22
24
25
26
27

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO