Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

08
Set 05
A entrada da Prisa na comunicação social nacional, através da Media Capital, e a aquisição de activos da Lusomundo por Joaquim Oliveira são os mais recentes negócios do sector da comunicação. Uma novela que começou no início de 2005.
Quando a 11 de Janeiro de 2005, depois do Destak da Cofina, a Media Capital e a sueca Metro Internacional lançaram o Metro. um novo jornal gratuito. No mesmo mês, Horta e Costa admitiu vender a Lusomundo Media (LM) no decorrer do ano.
Numa reacção imediata, a 2 de Fevereiro, a Prisa, a Vocento, a Media Capital, a Cofina, a Controlinveste, a Sonaecom e João Pereira Coutinho com a Recoletos apresentaram propostas de compra da LM.
Em meados do mesmo mês, a Confina SGPS formalizou o spin off que deu origem à Altri, concentrando todos os activos de media do grupo.
A 25 de Fevereiro, a PT escolheu a Controlinveste, num negócio de 300,4 milhões de euros. O processo foi depois avaliado pela Autoridade da Concorrência que pediu parecer à Alta Autoridade para a Comunicação social.
O ano está a ser marcado por uma verdadeira dinâmica no sector. Em Março, com o novo Governo, Augusto Santos Silva, ministro com a pasta dos media, lançou na agenda a criação da nova entidade reguladora e da nova lei da concentração.
No mês seguinte, a Alta Autoridade para a Comunicação Social aprovou a venda da LM a Oliveira, recomendando para o efeito a venda de “O Jogo”.
No mês de Junho, a Sonaecom anunciou o novo serviço concorrente da TV Cabo da PT. Gerando forte expectativa no meio.
Por fim, em Julho, a Media Capital negociou a troca de participações com a espanhola Prisa, criando novas expectativas no mercado nacional.
publicado por Marco Freitas às 19:09

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Setembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23

25
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO