Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

23
Nov 07
O jornal de esquerda italiano, "La Republica" publicou (dia 21/11/07) conversas telefónicas entre altos responsáveis da RAI e da MediaSet, empresa do ex-Primeiro-Ministro de Itália, Silvio Berlusconi, nas quais discutiam a melhor forma de apresentar ao público a derrota eleitoral que o então governante sofreu numas eleições locais.
Recorde-se que Berlusconi, que liderou governos de centro-direita durante cinco anos, foi frequentemente acusado de controlar a comunicação social do seu país, quer por ser dono da maior cadeia privada como deter o poder sobre o canal público como líder do Governo.
A publicação destas conversas telefónicas acrescentam mais achas para a fogueira, indiciando uma interferência clara na política editorial dos media em questão. No parlamento italiano uma proposta de reforma que torne a televisão pública mais independente do poder político vigente está bloqueada há séculos.

Portugal também tem vivido alguns casos sensíveis com os canais públicos. O actual governo tem sido pródigo nestas situações e continuamos sem verificar uma forte manifestação contra estes ataques à liberdade de expressão, tanto da parte das entidades competentes como do sindicato de jornalistas e dos jornalistas indivdualmente. Estranho. não é?
publicado por Marco Freitas às 16:12

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
22

25
26
27
28
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO