Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

17
Out 08
O empresário Francisco Pinto Balsemão defendeu hoje a auto-regulação e a co-regulação dos órgãos de comunicação social.
«A dinâmica do mercado em contraste com a lentidão do regulador leva-me a considerar a auto-regulação e a co-regulação como uma mais-valia num mundo em mudança», afirmou o presidente do grupo Impresa, sustentando que «o organismo regulador deve ser o último recurso num processo que começa com a auto-regulação».

Na II conferência anual da ERC, intitulada «Por uma Cultura de Regulação» – que decorre hoje e amanhã na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa –, o presidente do grupo proprietário da Sic, Visão e Expresso, entre outros, defendeu também que «o velho estilo da regulação já não é adequado para regular um sem número de serviços novos» e deixou como exemplo a discussão de licenças de transmissão em televisão, «quando um adolescente pode criar uma emissão a partir de casa num computador pessoal».

Pinto Balsemão alertou ainda para que a Regulação, «face ao novo e ao desconhecido, não caia na tentação de embarcar na censura». «Importa que a regulação não fique parada no tempo e se adapte às novas realidades do mercado», reiterou, durante a intervenção.

O responsável da Impresa afirmou ainda que não consegue «conceber a regulação como um valor em si». «É uma técnica, um método. Não me peçam que aceite certos valores e liberdades sejam restringidas a bem da regulação como valor», disse. Pinto Balsemão acrescentou ainda que «os direitos e liberdades fundamentais devem moldar a regulação».

Fonte: DD
publicado por Marco Freitas às 09:47

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
18

19
21
22
24
25

26
27
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO