Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

17
Out 08
O empresário Francisco Pinto Balsemão defendeu hoje a auto-regulação e a co-regulação dos órgãos de comunicação social.
«A dinâmica do mercado em contraste com a lentidão do regulador leva-me a considerar a auto-regulação e a co-regulação como uma mais-valia num mundo em mudança», afirmou o presidente do grupo Impresa, sustentando que «o organismo regulador deve ser o último recurso num processo que começa com a auto-regulação».

Na II conferência anual da ERC, intitulada «Por uma Cultura de Regulação» – que decorre hoje e amanhã na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa –, o presidente do grupo proprietário da Sic, Visão e Expresso, entre outros, defendeu também que «o velho estilo da regulação já não é adequado para regular um sem número de serviços novos» e deixou como exemplo a discussão de licenças de transmissão em televisão, «quando um adolescente pode criar uma emissão a partir de casa num computador pessoal».

Pinto Balsemão alertou ainda para que a Regulação, «face ao novo e ao desconhecido, não caia na tentação de embarcar na censura». «Importa que a regulação não fique parada no tempo e se adapte às novas realidades do mercado», reiterou, durante a intervenção.

O responsável da Impresa afirmou ainda que não consegue «conceber a regulação como um valor em si». «É uma técnica, um método. Não me peçam que aceite certos valores e liberdades sejam restringidas a bem da regulação como valor», disse. Pinto Balsemão acrescentou ainda que «os direitos e liberdades fundamentais devem moldar a regulação».

Fonte: DD
publicado por Marco Freitas às 09:47

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
18

19
21
22
24
25

26
27
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO