Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

29
Out 08
A administração do Canal de Língua Portuguesa (CLP TV) comunicou ontem a decisão de encerrar a actividade aos 27 trabalhadores da empresa, que vão ser todos despedidos no fim deste mês, avança a edição online do semanário Expresso.
"Só temos duas soluções: ou declarar falência ou manter a empresa, mas sem qualquer actividade nem empregados", foi assim que Joaquim Santos, presidente do Conselho de Administração (CA), apresentou a situação aos funcionários.

A empresa estará afogada em dívidas aos fornecedores de conteúdos e de meios de difusão, segundo avança o Expresso. A CLP TV já nem sequer pagava, desde há alguns meses, a renda de cerca de 100 mil euros mensais pelo aluguer de equipamento e das instalações em Paris, acrescenta o semanário.

A estação emitia desde 2 de Julho de 2007, mas já tinha suspendido as emissões - oficialmente por "razões técnicas e administrativas" - desde o dia 7 deste mês.

Fundada por 30 grandes empresários portugueses em França sem qualquer experiência no sector audiovisual, a empresa conheceu diversos problemas durante a curta existência, essencialmente devido a conflitos permanentes entre os accionistas. No total, os empresários terão investido no canal cerca de 8 milhões de euros.

Um empresário português da área da construção e imobiliário (António de Sousa) e outro (César Jerónimo ) dono de uma frota de mais de 200 táxis, na região de Paris, foram os dois accionistas que mais investiram no canal CLP TV.

Fonte: DD
publicado por Marco Freitas às 15:19

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
18

19
21
22
24
25

26
27
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO