Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

10
Nov 08
Jornais.jpg

A Associação Europeia de Editores de Jornais (ENPA) manifestou a sua oposição às restrições de publicidade automóvel e de liberdade de expressão.
Na Declaração de Praga, documento que resultou do encontro anual da ENPA, o organismo, do qual é membro a APimprensa, considerou que “no que se refere às disposições para a publicidade automóvel, as regras existentes para a imprensa não deveriam ser intensificadas”, numa referência à proposta da Comissão Europeia de revisão da actual directiva de rotulagem que regulamenta as informações sobre anúncios publicitários a automóveis. “Mesmo que seja por uma boa causa, como as alterações climáticas, a ENPA acredita que as potenciais consequências da imposição de restrições sobre a publicidade automóvel no financiamento de uma imprensa livre não é proporcional aos objectivos globais de qualquer proposta”, considera a ENPA. Medidas que a concretizarem-se, defende a associação, irá fazer com que a imprensa sofra “injustamente por perder receitas publicitárias vitais e os cidadãos vão perder o acesso a uma infinidade de conteúdos editoriais ricos”.
O organismo manifestou ainda a sua preocupação “com a criação de quaisquer mecanismos que facilitem a fiscalização, filtragem e suspensão de acesso à internet sem uma decisão judicial”, tema objecto de discussão no âmbito da Revisão do Enquadramento das Telecomunicações, em Bruxelas. A ENPA incentivou ainda a Comissão Europeia, no âmbito do debate do Livro Verde sobre Direitos de Autor na Economia do Conhecimento, a “reconhecer a importância do investimento dos editores na produção e difusão de conteúdos digitais e em papel, para evitar novas excepções no quadro dos Direitos de Autor na EU e para lutar eficazmente contra actividades de terceiros que não respeitem a legislação europeia dos direitos de autor, que podem pôr em risco os seus investimentos”.

Fonte:M&P
publicado por Marco Freitas às 11:53

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

16
22

23
25
29



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO