Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

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A Associação Europeia de Editores de Jornais (ENPA) manifestou a sua oposição às restrições de publicidade automóvel e de liberdade de expressão.
Na Declaração de Praga, documento que resultou do encontro anual da ENPA, o organismo, do qual é membro a APimprensa, considerou que “no que se refere às disposições para a publicidade automóvel, as regras existentes para a imprensa não deveriam ser intensificadas”, numa referência à proposta da Comissão Europeia de revisão da actual directiva de rotulagem que regulamenta as informações sobre anúncios publicitários a automóveis. “Mesmo que seja por uma boa causa, como as alterações climáticas, a ENPA acredita que as potenciais consequências da imposição de restrições sobre a publicidade automóvel no financiamento de uma imprensa livre não é proporcional aos objectivos globais de qualquer proposta”, considera a ENPA. Medidas que a concretizarem-se, defende a associação, irá fazer com que a imprensa sofra “injustamente por perder receitas publicitárias vitais e os cidadãos vão perder o acesso a uma infinidade de conteúdos editoriais ricos”.
O organismo manifestou ainda a sua preocupação “com a criação de quaisquer mecanismos que facilitem a fiscalização, filtragem e suspensão de acesso à internet sem uma decisão judicial”, tema objecto de discussão no âmbito da Revisão do Enquadramento das Telecomunicações, em Bruxelas. A ENPA incentivou ainda a Comissão Europeia, no âmbito do debate do Livro Verde sobre Direitos de Autor na Economia do Conhecimento, a “reconhecer a importância do investimento dos editores na produção e difusão de conteúdos digitais e em papel, para evitar novas excepções no quadro dos Direitos de Autor na EU e para lutar eficazmente contra actividades de terceiros que não respeitem a legislação europeia dos direitos de autor, que podem pôr em risco os seus investimentos”.

Fonte:M&P
publicado por Marco Freitas às 11:53

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