Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

13
Jan 09
global.png

Não é a CNN online, mas é um projecto ambicioso a esse ponto.

A GlobalPost que hoje nasce, é a primeira agência noticiosa online com cobertura global e ininterrupta de notícias exteriores aos EUA.

O projecto, liderado pelo empresário Philip Balboni, conta com as contribuições de 72 correspondentes que, a partir dos cinco continentes relatam histórias de países como o Zimbabué, Iraque, Índia ou Líbano.

Na Europa, a agência está em nove países, entre eles o Reino Unido, a França ou a Polónia.

Em Portugal não há qualquer correspondente.

A aposta da GlobalPost (http://www.globalnewsenterprises.com/) é na qualidade, rapidez e inovação no modo como se dão notícias.

A cobertura é diária e dedicada a aspectos políticos, económicos, tecnológicos e sociais dos diferentes países.

Para além dos despachos diários, o site aposta também em reportagens multimédia elaboradas pelos vários correspondentes originários de publicações como a revista “Time” ou a agência “Associated Press”.

Todos trabalham em regime de freelancer e são também accionistas da empresa.

O financiamento inicial do projecto foi de 8,2 milhões de dólares, mas para sobreviver o site desenvolveu três meios de subsistência: publicidade online, venda de artigos a outras publicações e registos voluntários dos leitores no site através do serviço “Passport You”.

Este serviço exclusivo aos assinantes permite a proposta de reportagens, a votação nas ideias mais interessantes e entrar em contacto com os correspondentes de todo o mundo.
publicado por Marco Freitas às 15:10

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
17

18
19
20
21
22
24

25
26
27
28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO