Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

12
Nov 08
sede_ajoc_destq.jpg

A Associação de Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) decidiu, no último fim-de-semana, em assembleia-geral, que irá transformar-se numa associação sindical, “capaz de fazer face aos novos desafios que exercício da profissão coloca”, noticiou a agência PANA.

Para tal, a AJOC criou uma comissão de cinco membros para trabalhar no processo ao longo dos próximos 12 meses, transformando a única organização de jornalistas do arquipélago num sindicato capaz de lutar pela salvaguarda dos direitos e questões laborais da classe, numa altura em que o cenário da comunicação social está a mudar, com a entrada de novos operadores privados na imprensa escrita e na radiotelevisão.

No mesmo plenário, Hulda Moreira foi reconduzida no cargo de presidente da Direcção da AJOC, o novo Código Deontológico foi debatido e aprovado e discutiu-se ainda questões relacionadas com a formação dos jornalistas e a atribuição da Carteira Profissional.

Ao longo do próximo mandato, a nova direcção da AJOC aposta na realização de um congresso da União dos Jornalistas da África Ocidental em Cabo Verde, na criação de um sítio ou portal na Internet que sirva para comunicar com a sociedade, na instalação de uma delegação na ilha de São Vicente e na organização, na Casa de Imprensa, de tertúlias, conferências, palestras e outras acções.

Fonte: SJ
publicado por Marco Freitas às 15:43

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

16
22

23
25
29



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO