Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

13
Nov 08
O «Jornal do Diabético», a primeira publicação em Portugal realizada «por diabéticos para diabéticos», que conta com a supervisão do Serviço de Endocrinologia e é apadrinhada pela Administração do Hospital de S. João, Porto, é lançado sexta-feira para assinalar o Dia Mundial da Diabetes.

Segundo José Luís Medina, director do Serviço de Endocrinologia do S. João, «numa doença crónica como a diabetes é primordial a educação terapêutica transmitida pelos próprios doentes»

«Por isso, criámos um suplemento útil na forma de jornal, com o contributo deles, que se preocupa em desmistificar mitos sobre a doença, e dar orientações práticas que podem ser comuns a todos os diabéticos», sustentou.

A diabetes afecta actualmente mais de 500 mil portugueses, sendo que a prevalência em crianças é crescente, assim como em idosos e mulheres na menopausa.

Fonte: DD
publicado por Marco Freitas às 17:27

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

16
22

23
25
29



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO