Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

13
Nov 08
O «Jornal do Diabético», a primeira publicação em Portugal realizada «por diabéticos para diabéticos», que conta com a supervisão do Serviço de Endocrinologia e é apadrinhada pela Administração do Hospital de S. João, Porto, é lançado sexta-feira para assinalar o Dia Mundial da Diabetes.

Segundo José Luís Medina, director do Serviço de Endocrinologia do S. João, «numa doença crónica como a diabetes é primordial a educação terapêutica transmitida pelos próprios doentes»

«Por isso, criámos um suplemento útil na forma de jornal, com o contributo deles, que se preocupa em desmistificar mitos sobre a doença, e dar orientações práticas que podem ser comuns a todos os diabéticos», sustentou.

A diabetes afecta actualmente mais de 500 mil portugueses, sendo que a prevalência em crianças é crescente, assim como em idosos e mulheres na menopausa.

Fonte: DD
publicado por Marco Freitas às 17:27

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

16
22

23
25
29



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO