Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

13
Nov 08
untitled.bmp

Representantes de vários operadores debateram o futuro do audiovisual


"A TVI parece um único programa de manhã até à noite", disse ontem Nuno Artur Silva, director das Produções Fictícias, no Congresso das Comunicações, na conferência com o tema "A nova televisão: faça você mesmo".

O responsável explicou melhor a sua ideia ao DN. "O modelo de sucesso da TVI é pensado para um público que só vê televisão", ou seja para pessoas mais idosas ou donas de casa, aquelas "que, na sua esmagadora maioria não se dispersam na Internet à procura de novos programas". "Numa altura em que as coisas mudam tecnologicamente eles ficaram com o público tradicional", acrescentou.

Do lado da TVI, José Louro, do Grupo Media Capital (que detém a estação) respondeu: "Temos vários programas líderes em várias temáticas, dizer que é um programa único é exagerado."

Já Nuno Bernando, responsável pela produtora BeActive, falou sobre a dicotomia televisão/Internet. "Há uma nova geração de consumidores de séries porque as tem no computador."

O responsável defendeu que "a lógica de modelo territorial não faz sentido porque o consumidor quer ver ao mesmo tempo o que o colega americano, que conheceu no Hi5, vê nos EUA".

Nuno Artur Silva deixou uma questão no ar: "qual é o valor da televisão do futuro e em que as operadoras se vão distinguir?". Os representantes da Zon, André Almeida, da Meo, Vera Pereira e da Clix Smart, Susana Barbato falaram em questões de qualidade, de experiência pessoal do consumidor e de velocidade oferecida, mas Nuno Artur Silva responde a si mesmo: "aquilo que será a distinção é a capacidade de gerar conteúdo diferenciado".

O director reconhece que TVI já iniciou este processo com a produção nacional, mas... "as novelas são indiferenciadas, a única coisa que muda é a cor do sofá".

Fonte: DN
publicado por Marco Freitas às 17:43

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

16
22

23
25
29



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO