Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

19
Nov 08
FAF.jpg

A Federação Alemã de Futebol (DFB) lançou “uma campanha de distorção e mentiras” contra o jornalista freelance Jens Weinreich, especialista em política desportiva internacional, acusou a Federação Europeia de Jornalistas (FEJ).

A 14 de Novembro, a DFB emitiu um comunicado que tentava destruir a reputação do jornalista e silenciar as suas críticas à DFB e ao Comité Olímpico Alemão. Segundo o visado, o documento continha 18 distorções ou erros factuais, motivo pelo qual Jens Weinreich está a ponderar um processo judicial por difamação contra a DFB.

O inverso já aconteceu por duas vezes, na sequência de críticas de Weinreich a Theo Zwanziger, presidente da DFB, mas em ambos os processos o tribunal não deu razão às queixas da federação.

O secretário-geral da Federação Internacional de Jornalistas (FIJ), Aidan White, acusa os dirigentes de futebol alemães de estarem a “intimidar um jornalista que denuncia assuntos de interesse público” com o único intuito de “assediar e perturbar o escrutínio devido do que fazem”, o que “sugere que têm muito a esconder”.

Também em Portugal as relações entre o mundo do futebol e o jornalismo andam tensas, com casos recentes de incitação à violência contra jornalistas por parte do presidente do Nacional e a obstrução ao direito de acesso dos jornalistas da Lusa ao Estádio da Luz, para cobrir o jogo do Benfica com o Estrela da Amadora.
publicado por Marco Freitas às 15:30

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

16
22

23
25
29



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO