Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

21
Nov 08
Segundo o estudo Media Content Survey 2008, da Accenture, o mercado tem ganho um peso crescente junto das empresas, e estas acreditam nas mais valias que dele pode advir.

Os meios mais bem cotados junto dos inquiridos são a distribuição multi-plataforma, os vídeos de curta duração, os social media e conteúdos gerados pelo utilizador, e a publicidade digital.

Para 66% dos inquiridos, esta será uma das razões de crescimento do sector, sendo que o conteúdos que irão gerar maior crescimento serão as curtas-metragens de vídeo (38%), a imprensa on-line (23%) e os jogos de vídeo (18%).

Já no que se refere aos modelos de negócio, 56% dos inquiridos afirma estar envolvido com os social media e conteúdos gerados pelo utilizador. O modelo de negócio alicerçado em publicidade será, na opinião das empresas, o modelo número um dos próximos cinco anos.

No que se refere à relação entre publicidade tradicional e digital, 52% dos inquiridos acredita que, num espaço de cinco anos, a primeira será ultrapassada pela digital.

Também no mesmo espaço de tempo, 62% acreditam que os conteúdos serão suportados por uma grande variedade de veículos de publicidade digital.
publicado por Marco Freitas às 12:41

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

16
22

23
25
29



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO