Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

26
Out 10

A UCV (lê-se "o que vê") abre as emissões oficiais a 21 de Novembro, Dia Mundial de Televisão. As emissões experimentais foram inauguradas no último fim-de-semana.


"As pessoas, quer interna quer externamente, não percebem tudo o que se passa na UC, que é muito vasto e diversificado, e mostra que temos uma Universidade muito mais viva do que imaginam. Esse aspecto noticioso queremos que a UCV consiga passar", explica ao JN o vice-reitor da UC responsável pelo projecto, Henrique Madeira.


A UCV vai contar com uma redacção fixa, composta sobretudo por estudantes de Jornalismo da Faculdade de Letras da UC, e uma bolsa de voluntários escalada posteriormente. "Muito do trabalho que vai ser feito nos ateliês práticos de jornalismo será também canalizado para divulgação", afirma a professora responsável pelo canal, Clara Almeida Santos.

 

Prossegue que a televisão tem duas particularidades: "por um lado é um projecto de comunicação com alguma força e algum corpo, e por outro é uma extensão do trabalho universitário".


O canal não vai ter uma programação fixa, mantendo um noticiário diário, para o qual já foram feitos "castings" para pivôs, e onde acederam estudantes de várias faculdades da instituição.

 

Clara Almeida Santos conta que "as principais dimensões da grelha assentam na divulgação do trabalho que se faz na UC, a nível de investigação, e por outro lado na documentação do património da própria Universidade, onde estamos à procura das coisas mais escondidas".

 

Como exemplo, recorda que a primeira edição d"Os Lusíadas se encontra na Biblioteca Joanina, "o que muitas pessoas não sabem".

publicado por paradiselost às 10:08
editado por Marco Freitas em 25/01/2013 às 15:53

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO