Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

30
Ago 10

usa_today.jpg
O segundo maior jornal dos Estados Unidos, o USA Today vai proceder a uma reforma para conquistar mais leitores e anunciantes, reforçando a aposta na sua plataforma online.

O publisher do jornal, David Hunke, declarou à Associated Press que o jornal deve demitir cerca de 9 % do seu pessoal – o equivalente a 130 funcionários dos 1500 empregados pelo jornal - a partir de Setembro.

De acordo com a Associated Press, ainda não está definido quais os departamentos que sofrerão mais com estes cortes que pretendem combater a perda de publicidade do diário.

No segundo trimestre deste ano, o USA Today vendeu 580 páginas a anunciantes, metade do que registou no mesmo período em 2006. O jornal, que pertence ao grupo editorial Gannett, deixou claro que a mudança será a mais dramática de seus 28 anos de existência mas que estas o irão preparar para os próximos 25 anos.

As diferentes áreas editoriais - Notícias, Desporto, Dinheiro e Vida - deixarão de ser geridas separadamente por editores. Segundo a Associated Press, a redacção passará sim a funcionar por "anéis de conteúdo", coordenados por editores que serão nomeados ainda ano.

Ainda segundo a Associated Press, o USA Today vai se focar menos no impresso e mais na produção de conteúdo para todas as plataformas digitais, como internet, telemóvel e iPad. "Temos de ir de encontro à audiência", referiu o editor-executivo John Hillkirk à agência. "Se as pessoas estão loucas atrás do iPad, do iPhone ou de outros dispositivos móveis, temos de estar lá com o conteúdo que elas querem, no momento que elas quiserem". No caso do iPad, o tablet da Apple está a criar nos media a expectativa de novas assinaturas e receitas publicitárias.

O USA Today procura também novas formas de atrair anunciantes e criar novos negócios impulsionados pela mudança na forma de produzir conteúdo.

 

Em entrevista à Associated Press, Hunke afirmou que sob circunstância alguma a integridade editorial será afectada. O Publisher do USA Today declarou ainda: "Não vejo problema em procurar novas estratégias que funcionem para os anunciantes. Se assim o fizermos teremos um futuro próspero."

publicado por paradiselost às 15:52
editado por Marco Freitas em 25/01/2013 às 16:25

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO