Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

27
Jun 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social apresenta, no próximo dia 30 de Junho, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, um estudo, editado em livro, sobre a Imprensa local e regional em Portugal, que conta com a presença de responsáveis de publicações de todo o País, para além de profissionais dos média e entidades ligadas ao sector.

O estudo é o primeiro a realizar uma abordagem transversal deste sector da imprensa, abrangendo as suas dimensões mais relevantes, entre as quais se destaca a caracterização geral do sector; um "diário de campo" elaborado com base em testemunhos de responsáveis de jornais locais e regionais; um enquadramento jurídico do sector; uma análise económico-financeira; uma análise dos públicos da imprensa local e regional; os resultados de um inquérito às publicações do sector; uma análise morfológica e de conteúdo de publicações locais e regionais e um levantamento das deliberações e decisões da ERC sobre este sector no ano de 2009.

O painel de encerramento da Conferência é dedicado à apresentação do projecto Transparência da propriedade dos meios de comunicação social e conta com a presença do ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão e do Presidente da Comissão Parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura, da Assembleia da República, Marques Guedes.

O Programa da Conferência de apresentação do estudo sobre a Imprensa local e regional pode ser consultado aqui. A Conferência terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian e a entrada será livre, estando apenas sujeita a inscrição prévia.

publicado por paradiselost às 16:16
editado por Marco Freitas em 25/01/2013 às 16:32

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
17
18
19

20
21
22
24
25
26

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO