Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

23
Jun 10

A agência de notícias espanhola Efe vai despedir pelo menos 23 trabalhadores, para compensar o declínio de receitas da empresa, noticiou a Associated Press.

 

De acordo com Ana Vaca de Osma, porta-voz da agência noticiosa, a decisão surge após os sindicatos terem rejeitado uma proposta de redução dos salários em 4,5% para evitar os despedimentos.

 

Segundo a sindicalista Matilde Martinez, os funcionários começaram esta terça-feira a receber as cartas de rescisão, sendo visados sobretudo os jornalistas e demais funcionários da área editorial.

 

A Efe, empresa com participação do Estado espanhol - que está muito presente na América Latina mas em Espanha tem a concorrência da Europa Press - registou em 2009 perdas de 1,6 milhões de euros, prevendo reduzir as despesas este ano.

 

Uma das medidas é o corte nos salários, que representam 70% dos encargos da empresa.

 

Em Abril, os trabalhadores da agência fizeram uma greve de dois dias, como forma de protesto pela quebra das negociações com a administração da empresa.

 

Os sindicatos ponderam agora convocar nova paralisação para contestar as demissões.

publicado por paradiselost às 09:41

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
17
18
19

20
21
22
24
25
26

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO