Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

24
Mar 10

 

Os recentes sucessos de filmes em três dimensões como Avatar levaram os gigantes mundiais da electrónica a acelerar o desenvolvimento de produtos audiovisuais 3D

 

A Samsung anunciou ontem o lançamento, no final deste mês, da primeira televisão com tecnologia 3D a chegar ao mercado português.

 
Os recentes sucessos de filmes em três dimensões como Avatar levaram os gigantes mundiais da electrónica a acelerar o desenvolvimento de produtos audiovisuais 3D.

Trata-se de um "marco histórico", disse o director da unidade de electrónica de consumo da Samsung, Filipe Carvalheiro, que permitirá passar de uma "atitude passiva" para uma dinâmica "interactiva e imersiva" de ver televisão.

As novas TV terão wireless incorporado e acesso à Internet. Os preços variam entre os 1400 e os 3000 euros.

Nintendo vai lançar uma consola de jogos 3D sem óculos especiais

O gigante japonês dos jogos de vídeo Nintendo também anunciou o lançamento dentro de um ano de uma nova consola com imagens em três dimensões que não necessita de recurso a óculos especiais.

Esta consola, provisoriamente batizada como “Nintendo 3DS”, será lançada até Março de 2011.

Será “a nova máquina de jogos portátil que sucederá à série Nintendo DS”, da qual foram vendidos 125 milhões de exemplares em todo o Mundo desde 2004, afirmou o grupo japonês num comunicado.

A “Nintendo 3DS” será plenamente compatível com os jogos para a Nintendo DS e Nintendo DSi.

O grupo sublinhou que vai revelar mais pormenores durante a feira dos jogos vídeos E3 em Los Angeles, Califórnia, a 15 de Junho.

De acordo com o diário Nikkei, a nova consola será equipada com um ecrã de quatro polegadas (10,2 cm) de diagonal, ligeiramente mais pequeno que o da DSi.

A consola terá também um joystick que permite deslocações em três dimensões, e um mecanismo de retrocesso que permitirá ao jogador, por exemplo, sentir fisicamente uma colisão de um personagem, afirmou o jornal.

Os recentes sucessos de filmes em três dimensões como Avatar levaram os gigantes mundiais da eletrónica a acelerar o desenvolvimento de produtos audiovisuais 3D.

A maior parte dos analistas considera contudo que a necessidade de usar óculos especiais constitui um travão ao sucesso dos produtos 3D, o que provocou o desenvolvimento recente de tecnologias que permitem anular este acessório.

publicado por paradiselost às 12:42

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
25
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO