(Ana Margarida Ximenes)
É hoje apresentado o Observatório de Comunicação Interna, uma entidade fundada pelo grupo Inforpress em colaboração com a Universidade Católica e a revista Executive Digest com o objectivo de promover esta disciplina da comunicação e a sua importância junto das empresas nacionais, bem como estudar e detectar as novas tendências do sector.
“Quisemos criar um grupo de pessoas que se preocupasse em zelar pelo bom nome da comunicação interna em Portugal, criar um espaço de reflexão e partilha de boas práticas”, explica Ana Margarida Ximenes, country manager do grupo Inforpressem, entrevista que será publicada na edição de amanhã do M&P.
O Observatório vai conduzir um novo estudo sobre a comunicação interna em Portugal, sendo que o último foi realizado em 2001 pela Inforpress.
A responsável refere que a comunicação já não é vista como uma soft skill e traça ao M&P um perfil do estado actual da disciplina em Portugal, apontando as tendências e caminhos a percorrer.
Fazem parte do conselho da nova entidade a EDP, a BP e a Nestlé.