Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

20
Nov 09

times_online.jpg

A estratégia da News Corp, o grupo do magnata australiano Rupert Murdoch, de passar a cobrar pelos conteúdos online dos jornais do grupo, vai começar pelo diário britânico “Times”.

 

“Na próxima Primavera já cobraremos pelos conteúdos online do Times”, disse James Harding, chefe-de-redacção do jornal, numa conferência da Sociedade Britânica de Chefes de Redacção, em Stansted, a nordeste de Londres.
 

“Ainda estamos a trabalhar nos preços a cobrar. Mas queremos que o leitor pague o equivalente ao preço do jornal para ter acesso à edição do dia na Internet por 24 horas.

 

E depois teremos assinaturas”, disse Harding, acrescentando que o objectivo desta decisão é “atacar a cultura do gratuito”.

 

"Já vimos quase morrer a indústria musical devido aos acessos gratuitos. Não podemos deixar que aconteça o mesmo com a indústria da informação”.

Rupert Murdoch já tinha várias vezes dito que queria passar a cobrar pelos conteúdos, não indicando porém a altura em que seria implementada a modificação.

Dentro da NewsCorp, o “Wall Street Journal” é o único título que já cobra pelo acesso integral aos conteúdos da edição impressa na Internet.

 

Para além do “Times” e do “Wall Street Journal”, Murdoch, detém ainda, entre os diários, o tablóide britânico “Sun”, e o norte-americano “New York Post”.

 

É ainda proprietário do “Sunday Times” e do “News of the World”.

publicado por paradiselost às 15:40

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
19
21

24
25
26
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO