Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

09
Nov 09

A Assembleia Geral de Editores de Jornais da Europa (ENPA), reunidos em Sevilha, no dia 6 de Novembro, rubricou uma resolução tendo em vista fazer lobby junto do novo Parlamento Europeu. O que pretendem?

 

Segundo eles é preciso assegurar as condições necessárias para uma imprensa livre e independente... 

 

 

 

Pilar de Yarza, presidente da Associação de Diários Espanhóis (AEDE) sublinhou no seu discurso que "os jornais diários ainda são os principais meios para saber o que se passa. Ter conhecimento de uma forma humana, reflectiva e democrática." Para este responsável espanhol, na Europa, como no resto do mundo "a imprensa livre continua é e será a principal garantia de uma sociedade democrática". 

 

A prevenção de restrições contra a liberdade de imprensa e de expressão, a abolição de barreiras à publicidade, a apoio à criação de um regime de direitos de autor forte para proteger os jornais, o apoio a uma concorrência leal entre o online e o papel, o fim do pagamento de impostos, como o IVA, são algumas das ideias propostas pela Associação..

 

LER MAIS AQUI sobre Resolução de Sevila

 

 

 

 

publicado por Marco Freitas às 12:17

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
19
21

24
25
26
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO