Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

09
Nov 09

A Assembleia Geral de Editores de Jornais da Europa (ENPA), reunidos em Sevilha, no dia 6 de Novembro, rubricou uma resolução tendo em vista fazer lobby junto do novo Parlamento Europeu. O que pretendem?

 

Segundo eles é preciso assegurar as condições necessárias para uma imprensa livre e independente... 

 

 

 

Pilar de Yarza, presidente da Associação de Diários Espanhóis (AEDE) sublinhou no seu discurso que "os jornais diários ainda são os principais meios para saber o que se passa. Ter conhecimento de uma forma humana, reflectiva e democrática." Para este responsável espanhol, na Europa, como no resto do mundo "a imprensa livre continua é e será a principal garantia de uma sociedade democrática". 

 

A prevenção de restrições contra a liberdade de imprensa e de expressão, a abolição de barreiras à publicidade, a apoio à criação de um regime de direitos de autor forte para proteger os jornais, o apoio a uma concorrência leal entre o online e o papel, o fim do pagamento de impostos, como o IVA, são algumas das ideias propostas pela Associação..

 

LER MAIS AQUI sobre Resolução de Sevila

 

 

 

 

publicado por Marco Freitas às 12:17

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
19
21

24
25
26
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO