Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

30
Out 09

mag.jpg

O Metro Portugal vai lançar no próximo dia 20 de Novembro a Metro Mag.

 

O título, cujo nome significa Metropolitan Active Generation, representa em Portugal a entrada do gratuito no mercado das revistas, estando previsto até ao final do ano uma nova edição, como explica ao M&P, António Zilhão, administrador da Metro News, actual proprietária do gratuito.

 

“Vamos lançar estas primeiras edições que exigem um esforço financeiro considerável e, posteriormente, confirmar o plano mensal para 2010″, afirma o responsável.

 

A segunda edição está prevista para 11 de Dezembro.O título “provou ser um grande sucesso noutros mercados onde o Metro está presente e será uma inequívoca mais-valia para os mais de meio milhão de leitores e todos os nossos anunciantes”, afirma António Zilhão, justificando esta iniciativa.

 

Sérgio Coimbra, também director do Metro, dirige esta “extensão de linha de produto do Metro”, que será “encartada no Metro para além de alguma distribuição própria”.

 

A Mag terá uma circulação de 50 mil exemplares distribuída em mais de 800 edifícios de escritórios, além de distribuição em pontos trendy dos centros de Lisboa e Porto.

 

A Mag já existe em Itália, mas ao nível de conteúdos, a revista que tem uma média de 32 páginas e em papel couché, será “maioritariamente nacional, com algum conteúdo do Metro Internacional”, explica António Zilhão.

 

Tendências de consumo e lazer, com foco em viagens e lifestyle é onde se concentram os conteúdos, sendo em cada edição entrevistada uma personalidade cujo perfil se enquadra no target da publicação.

 

Em termos comerciais a aposta é “marcas que privilegiam o contacto com ‘Metropolitans’ e preferem um padrão de qualidade de impressão de revista: moda, beleza, tecnologia…”, diz António Zilhão.

 

“O investimento foi enquadrado na redefinição do budget aquando da nossa entrada no capital do jornal”, diz o administrador da Metro News, não revelando valores, nem perspectivas de retorno.

publicado por paradiselost às 09:39

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11

24

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO