Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

29
Out 09

http://ultimahora.publico.clix.pt/imagens.aspx/253874?tp=UH&db=IMAGENS&w=320

Bento XVI convidou hoje todos os que na Igreja Católica trabalham no âmbito da comunicação social e que têm responsabilidades pastorais a responder aos desafios que as novas tecnologias colocam à evangelização.

 

Num encontro com os delegados participantes na Assembleia Plenária do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, que terminaram hoje uma semana de reuniões no Vaticano, o Papa sublinhou as mudanças registadas nos últimos 20 anos no mundo da comunicação, tornado sistema global, que "solicitaram e continuam a solicitar uma análise atenta sobre a presença e a acção da Igreja".

 

Bento XVI recordou a sua mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, a 21 de Maio, na qual destacava a importância das novas tecnologias e exortava à promoção de "uma cultura do respeito pela dignidade e o valor da pessoa humana".

 

"Com efeito, a cultura moderna nasce, antes mesmo dos conteúdos, da própria existência dos novos modos de comunicar que utilizam uma linguagem nova, se servem de novas técnicas e criam novos relacionamentos psicológicos", acrescentou.

 

"Tudo isto constitui um desafio à Igreja, chamada a anunciar o Evangelho aos homens do terceiro milénio, mantendo inalterado o seu conteúdo mas tornando-o compreensível, graças a instrumentos e modalidades conformes à mentalidade e cultura de hoje", sublinhou.

 

Os cerca de 60 delegados à reunião plenária do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais (CPCS), entre os quais o cónego António Rego, director do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, debateram esta semana um novo documento pastoral sobre os media e a Igreja que o Vaticano deverá publicar em breve, com o objectivo de actualizar a pastoral da Igreja Católica na comunicação social.

publicado por paradiselost às 22:15

Visit: http://www.sobreosfamosos.com/
gamessdfsdf a 24 de Janeiro de 2013 às 22:23

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11

24

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO