Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

29
Out 09

Diário Económico celebra aniversário com maior acção de marketing de sempre

O Diário Económico celebra o seu 20º aniversário, com o lançamento de uma “edição de coleccionador” e uma edição gratuita do Económico Weekend.

 

Será lançada amanhã uma edição especial de 120 páginas naquela que foi, segundo o director do Diário Económico, António Costa, “a maior acção de marketing do jornal até hoje”.

 

Com o carimbo “edição de coleccionador”, o Diário Económico irá para as bancas amanhã num formato alargado e com diversos conteúdos especiais.

Por sua vez, dado o Económico Weekend ter sido criado há cerca de um ano, aquando da união entre as redacções do, já extinto, Semanário Económico, com o Diário Económico, “decidiu-se fazer uma acção conjunta”.

 

António Costa refere que o Dia Mundial da Poupança, que se celebra este Sábado, foi visto como o momento ideal para desenvolver uma edição gratuita, algo que ainda não tinha sido feito no grupo.

Numa altura em que se cumpre pouco mais de um ano sobre a aquisição dos vários títulos do grupo por parte da Ongoing, o Director do Diário Económico diz sentir “uma total receptividade do mercado publicitário, algo que se tornou ainda mais visível através das 50 páginas de publicidade da edição especial do Diário Económico de amanhã”.

Ainda em comentário ao Briefing, António Costa explica que a edição gratuita de Sábado visa não só reforçar as vendas, “dando a conhecer o jornal a quem ainda não conhece”, como também brindar “os que estiveram connosco ao longo deste primeiro ano”.

 

O Director do Diário Económico acrescenta que ambos os projectos, de grande envergadura, exigiram também “um esforço e dedicação” ao nível interno.

Para além das notícias da actualidade, o jornal, fará, ao longo das várias secções, uma retrospectiva da marca Económico.

 

Os artigos de opinião e reportagens especiais, a figurar no corpo do jornal, serão ainda acompanhados por um suplemento com ensaios sobre o futuro da política e economia ao nível nacional e internacional, com textos da autoria de Paulo Teixeira Pinto (política nacional), João Duque, (economia nacional) e Vasco Rato (política e economia internacional).

 

Juntamente com estes ensaios será também feita a pré-publicação do primeiro capítulo do livro do jornalista Filipe Fernandes sobre a história do Diário Económico entre 1984 e 1994.

publicado por paradiselost às 17:22

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11

24

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO