Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

27
Out 09

 

 

 

 

 

 

 

 

A Federação de Associações de Jornalistas de Espanha (FAPE) afirmou hoje que a liberdade e pluralidade de imprensa em Marrocos está "seriamente ameaçada" com o veto ao diário espanhol El Pais, que se seguiu ao do Le Monde francês.

 

"Consideramos lamentável que o Ministério da Comunicação marroquino opte pela censura para proibir um meio de comunicação social que cumpriu com a sua responsabilidade de informar", afirma em comunicado a Federação, que representa 14.500 jornalistas de 48 associações.

 

O executivo marroquino bloqueou a distribuição da edição de sábado por conter caricaturas da família real marroquina qualificadas como "desrespeitosas".

 

Os desenhos tinham sido inicialmente publicados pelo francês Le Monde, também censurado, e pelo marroquino "Akhbar al Yaoum", que foi encerrado e os seus responsáveis processados.

 

Para a Federação, estas posições "ameaçam seriamente o pluralismo informativo de Marrocos", país que "faz gala de ter uma democracia multipartidária que permite a existência de meios de comunicação social independentes".

publicado por paradiselost às 09:46

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11

24

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO