Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

26
Out 09

nunocosta.jpg

Nuno Costa (director-executivo da ID)

 

Chama-se Identidade Digital (ID), apresenta-se como “a primeira agência de relações públicas e consultoria online” e tem como sócios Fernando Rente, Renato Póvoas e Jorge Azevedo (director de comunicação e sócios da Guess What PR, respectivamente).

 

O projecto ID arrancou em Setembro e está agora a dar os primeiros passos com Nuno Costa (ex-GCI) a ocupar a direcção executiva.

 

Sem apresentar os objectivos de facturação, Nuno Costa refere ao M&P que a ID tem “uma perspectiva positiva.

 

Somos extremamente optimistas.” Mas quais as motivações para este projecto?

 

“Constatámos que várias agências com áreas de consultoria e intervenção digital, nomeadamente as que têm maior expressão, trabalham essencialmente clientes internos.

 

Mas há uma grande necessidade no mercado ao nível das micro e pequenas agências de comunicação e de clientes que estão fora do âmbito das agências.”

 

A ID pretende ajudar as marcas a construir relações duradouras com a audiência online.

 

“Pode ser um blogue, um fórum, um Twitter ou o Facebook. Têm de ser canais de discussão abertos onde possamos criar uma relação.

 

Isso é um papel mais de consultoria e de relações públicas do que aquele que fazem tradicionalmente as agências digitais e as de meios”, considera o director-executivo.

 

Os primeiros clientes, que Nuno Costa prefere não revelar, são das áreas da saúde, do consumo, da engenharia e agências.
 

Apesar de a ID ter os mesmos sócios da agência de comunicação Guess What, Nuno Costa sustenta que são operações separada.

 

“Recebo briefings da Guess What tal como recebo de outras agências.

 

Se a ID precisa de apoio em termos de comunicação, provavelmente irá procurar a Guess What, mas estamos muito separados em termos de trabalho”, remata.

publicado por paradiselost às 15:39

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11

24

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO