Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

26
Out 09

nunocosta.jpg

Nuno Costa (director-executivo da ID)

 

Chama-se Identidade Digital (ID), apresenta-se como “a primeira agência de relações públicas e consultoria online” e tem como sócios Fernando Rente, Renato Póvoas e Jorge Azevedo (director de comunicação e sócios da Guess What PR, respectivamente).

 

O projecto ID arrancou em Setembro e está agora a dar os primeiros passos com Nuno Costa (ex-GCI) a ocupar a direcção executiva.

 

Sem apresentar os objectivos de facturação, Nuno Costa refere ao M&P que a ID tem “uma perspectiva positiva.

 

Somos extremamente optimistas.” Mas quais as motivações para este projecto?

 

“Constatámos que várias agências com áreas de consultoria e intervenção digital, nomeadamente as que têm maior expressão, trabalham essencialmente clientes internos.

 

Mas há uma grande necessidade no mercado ao nível das micro e pequenas agências de comunicação e de clientes que estão fora do âmbito das agências.”

 

A ID pretende ajudar as marcas a construir relações duradouras com a audiência online.

 

“Pode ser um blogue, um fórum, um Twitter ou o Facebook. Têm de ser canais de discussão abertos onde possamos criar uma relação.

 

Isso é um papel mais de consultoria e de relações públicas do que aquele que fazem tradicionalmente as agências digitais e as de meios”, considera o director-executivo.

 

Os primeiros clientes, que Nuno Costa prefere não revelar, são das áreas da saúde, do consumo, da engenharia e agências.
 

Apesar de a ID ter os mesmos sócios da agência de comunicação Guess What, Nuno Costa sustenta que são operações separada.

 

“Recebo briefings da Guess What tal como recebo de outras agências.

 

Se a ID precisa de apoio em termos de comunicação, provavelmente irá procurar a Guess What, mas estamos muito separados em termos de trabalho”, remata.

publicado por paradiselost às 15:39

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11

24

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO