Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

23
Out 09

 

 The New York Times

O grupo norte-americano de imprensa que detém o New York Times reduziu em dois terços as perdas no terceiro trimestre, penalizado pela quebra das receitas publicitárias, onde há, no entanto, sinais de melhorias, segundo os resultados divulgados´esta sexta-feira.

 

A empresa, que detém também o Boston Globe e o International Herald Tribune, anunciou um prejuízo líquido de 35,6 milhões de dólares (23,7 milhões de euros) no terceiro trimestre, contra os 106,3 milhões de dólares (70,7 milhões de euros) do mesmo período do ano anterior.

 

No entanto, o volume de negócios também recuou 16,9% para os 570,6 milhões de dólares (379,7 milhões de euros).

 

Estes resultados, mais positivos do que o previsto, devem-se às medidas económicas tomadas pelo grupo e ao aumento do preço de venda, explicou Janet Robinson, presidente da empresa.

 

O NY Times anunciou segunda-feira a supressão de cem postos de trabalho ocupados por jornalistas que deverão acontecer até ao fim do ano, depois de uma primeira redução do número de efectivos no ano anterior e de uma redução salarial.

 

"Estamos no bom caminho para poupar cerca de 475 milhões de dólares este ano", afirmou Janet Robinson.

publicado por paradiselost às 18:41

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11

24

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO