Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

21
Out 09

 

 

 

 

 

 

 

O presidente da RTP anunciou hoje ter proposto ao Governo a criação de uma unidade de regulação que controle o financiamento público da estação, faltando apenas a validação do acordo pelo novo ministro da tutela.

 

"Vai ser possível verificar que parte dos dinheiros públicos servem para colmatar as restrições publicitárias da RTP e parte serve para possibilitar a existência de programação alternativa", disse Guilherme Costa durante a conferência "Televisão Pública e Televisão Comercial: o que as distingue, o que as deve distinguir?", organizada pelo organismo regulador dos media.

 

Segundo Guilherme Costa, a proposta foi apresentada ao actual ministro dos Assuntos Parlamentares, que tutela a Comunicação Social, tendo Augusto Santos Silva concordado com a sugestão.

 

No entanto, acrescentou, "a proposta terá de ser validada pelo ministro que ficar com essa pasta no novo governo".

 

A nova unidade de regulação deverá existir como uma forma de garantir "a transparência" do financiamento e "a adequação aos diferentes objectivos de programação", explicou.

 

Considerando que os "milhões de euros que são entregues à estação não são incentivos à RTP mas sim ao conjunto dos operadores televisivos",

 

Guilherme Costa lembrou que a empresa engloba "canais internacionais e canais regionais que se apropriam de parte significativa do orçamento".

 

Para o presidente da RTP, a discussão sobre o deve ser o serviço público de rádio e televisão "faz sentido e é saudável", embora "o modelo que vigora em Portugal e na Europa só possa ser abandonado por decisão política".

publicado por paradiselost às 17:39

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11

24

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO