Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

21
Out 09

Paulo Querido lança Jornal online

O jornalista Paulo Querido, conhecido pela sua ligação aos projectos na web, irá lançar brevemente um jornal online.

 

O criador do Twitter Portugal (www.twitterportugal.com/blog) comentou ao Briefing que se trata de um projecto “que se tem vindo a construir ao longo deste último ano” e que “terá uma agenda diferente e um jornalismo original”.

As notícias deste novo jornal terão como agenda “a língua portuguesa” e não Portugal enquanto espaço geográfico.

 

A relevância das notícias não seguirá portanto a regra da proximidade. O site terá dois tipos de conteúdos, os agregados e os próprios.

 

O jornal “não é generalista”, pretendendo abordar essencialmente os temas do próprio online: da blogosfera à análise de dados, dos jogos às aplicações.

 

O projecto é desenvolvido por uma equipa luso-brasileira, recrutada através dos meios de comunicação online.

Inspirado no jornalismo americano, o novo projecto, cujo nome ainda não foi divulgado, irá utilizar o link journalism, que se baseia no conceito “faça o que faz melhor e link o resto”, e o data journalism, dos quais são exemplos a “recolha de dados que permite dizer qual o vídeo mais visto do youtube ou a página mais editada da wikipédia”.

Paulo Querido refere também que se trata de um projecto lançado com capitais próprios, “com um investimento relativamente curto”, mas que pretende vir a gerar receitas com publicidade e venda de conteúdos.

 

O objectivo a curto/médio prazo ronda os 30 mil page views diários e o lançamento está previsto para o final desta semana ou início da próxima.

publicado por paradiselost às 09:49

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11

24

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO