Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

20
Out 09

O director de informação da TVI admitiu que o “Jornal de Sexta” de Manuela Moura Guedes e cuja suspensão foi considerada ilegal pela ERC, pode regressar “um dia destes”, embora assuma que o assunto não foi discutido.

 

“Se as pessoas quiserem o ‘Jornal de Sexta’, terão. Um dia destes, se calhar.

 

O ‘Jornal de Sexta’ era um jornal feito para um estilo próprio que agora não existe mas um dia pode regressar”, disse hoje Júlio Magalhães em Lisboa à margem da conferência “50 Anos de Telejornal - Entre o Passado e o Futuro”.
 

Apesar de admitir o regresso do jornal dirigido por Manuela Moura Guedes, o director de informação da TVI assume que o assunto ainda não foi discutido.

“Nunca equacionámos isso [o regresso do ‘Jornal de Sexta’] sequer. Ainda não falámos sobre isso”, afirmou.

A jornalista Manuela Moura Guedes disse quarta-feira à Lusa estar à espera do regresso do “Jornal de Sexta” depois de o organismo regulador dos media ter considerado que a administração da TVI contrariou a lei ao suspender o programa.

Numa deliberação, aprovada por unanimidade, o conselho regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) afirma que “a referida decisão consubstancia uma intervenção contrária à lei e lesiva das atribuições e competências próprias da direcção de Informação” e avisa que vai iniciar um processo para apurar “da responsabilidade contra-ordenacional”.

Júlio Magalhães foi um dos intervenientes no painel “O Telejornal, Um Género Televisivo em Mudança” na conferência promovida pela RTP.

Para o director de informação da TVI, o telejornal hoje “é um jornal em movimento e tem que ser um espelho da sociedade”.

“Já não pode haver telejornais com notícias escalonadas e por temas. O telejornal hoje vive em função da sociedade e das audiências também, e em função disso tem de se adaptar às novas circunstâncias”, disse.

“O que as pessoas querem do telejornal é o que temos de lhes dar”, acrescentou.

publicado por paradiselost às 09:40

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11

24

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO