Comunicar pode ser fácil... Se no tempo que a vida nos permite procurarmos transmitir o essencial, desvalorizar o acessório e contribuir, num segundo que seja, para que a mensagem se assuma como tal e não como um universo de segredos...

01
Out 09

Regulador da Internet mais independente face aos EUA

O novo acordo hoje alcançado, definido entre o Departamento de Comércio norte-americano e o ICANN, vai tornar o organismo responsável pelos domínios Web mais independente dos EUA e aberto à participação de outros países, o que não acontecia anteriormente.

 

Os novos estatutos do ICANN, aprovados depois de uma reunião entre os comités da organização, do Departamento de Comércio e especialistas independentes, prevêem que a entidade reguladora da Internet seja uma «organização privada».

 

Comentando o acordo, o vice-presidente do ICANN, Paul Levit, considerou este um «momento gigante não só para o ICANN mas também para a Internet», que sempre criticou o facto de um organismo deste tipo ser controlado por um só governo.

 

Em Bruxelas a comissária europeia Viviane Reding, responsável pela Sociedade da Informação, congratulou a abertura do ICANN, pois irá acabar com um regime «unilateral» e criar mais olhares independentes sobre a entidade.

 

«Se for implementada de forma transparente e eficaz, esta reforma poderá ter uma aceitação alargada junto da sociedade civil, empresas e governos», sublinhou a comissária em comunicado.

 

publicado por paradiselost às 16:36

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11

24

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Sobre mim e autores
pesquisar
 
links
blogs SAPO